Como fazer tiras de camisetas usadas sem emendas

Aquelas camisetas velhinhas, que já não servem pra usar, podem ser matéria prima para um tapete de crochê ou tricô, descanso para panelas e copos, um cesto, jogo americano e diversas outras coisas. Minha avó fazia tapetes de crochê usando fio feito com camisetas e minha sogra fez pra mim um joguinho de descanso de panela branco e verde do mesmo material. Tem um jeito de fazer as tiras e deixar o fio sem nenhuma emenda, a não ser que seja de outra camiseta e eu trouxe pra mostrar. Já encontrei e perdi esse link duas vezes… agora, pra garantir, vou publicar aqui: Craft Passion. Olha como fica ótimo.

6 respostas em “Como fazer tiras de camisetas usadas sem emendas

  1. Pingback: Cachecol de tiras de camisetas usadas | Coisas que Gosto

  2. Meu nome é Tatiana Dias e trabalho para uma empresa de Comunicação e Marketing, na Espanha. Gostaria de saber se te interessa colaborar com uma campanha de publicidade de um site de classificados gratis no Brasil. Pagamos 30 euros por PayPal pelo trabalho.
    Se está interessada na proposta, não deixe de entrar em contato comigo em este mesmo e-mail: tatiana.segala@gmail.com
    Atenciosamente,
    Tatiana A Dias

  3. Acho lindo quem sabe tricotar… eu não sei =\
    Mas eh uma bela arte… e essa ideia de reaproveitar camisas velhas eh ótima…
    Lá em casa tem um monte de camisas que “já deram o que tinham que dar” (rsrsrs).

    Bjus

  4. Boa ideia Heloísa Tenho uma carpete de sala feita de tiras de tecido mas não em crochet e sim tecida em tear. Antigamente havia muitas tecedeiras a fazer esse tipo de trabalhos. Nunca me ocorreu usá-las com a agulha de crochet.
    Um abraço e bom fim de semana

Fico muito feliz quando você faz um comentário. Volte mais vezes.

