O que estou lendo- Educação (Ellen White)

“Toda pessoa tem de enfrentar as realidades práticas da vida – suas oportunidades, suas responsabilidades, suas derrotas e seus triunfos. Como ela encarará essas experiências, e se haverá de tornar-se senhora ou vítima das circunstâncias, depende em grande parte de sua preparação para enfrentá-las – sua educação.”

Estou relendo agora o livro Educação, de Ellen White, que trata da educação como algo muito além do que conhecemos. Nossas ideias acerca de educação são demasiadamente acanhadas, segundo a autora, já que a verdadeira educação significa mais do que uma sequência de estudos, mais do que a preparação para vida presente. A verdadeira educação visa o ser completo e todo o período da existência possível ao homem. É o desenvolvimento harmônico das faculdades físicas, intelectuais e espirituais. Ellen White explica que a fonte da verdadeira educação é apresentada na Bíblia: Em Cristo “estão escondidos todos os tesouros da sabedoria”. Colossenses 2:3. Sim, o mundo tem “seus grandes ensinadores, homens de intelecto poderoso e vasto poder investigativo, homens cujas palavras têm estimulado o pensamento e revelado extensos campos do saber…” mas há alguém que Se acha acima deles, Jesus – o Sol da Justiça. “Cada raio de pensamento, cada lampejo do intelecto, procede da Luz do mundo”.Edição de 2001 Para refletir:

“A maior necessidade do mundo é a de homens; homens que não se comprem nem se vendam; homens que no íntimo da alma sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Educação, pág. 57

Anúncios

2 respostas em “O que estou lendo- Educação (Ellen White)

  1. Fiquei encantada com seu artigo, ja li a muito tempo. Que bom se todos os pais tivessem a oportunidade de ler e aplicar, estes conhecimentos na educação de nossas crianças, assim teriamos com certeza cidadãos conscientes e um mundo melhor. Bjos Lais ( peço licença para postar no Facebook)

Fico muito feliz quando você faz um comentário. Volte mais vezes.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s