TPM sob controle

Depressão, ansiedade, irritação, nervosismo, pensamentos autodepreciativos, tristeza repentina, choro fácil, sentimento de rejeição, sensação de estar fora do próprio controle etc. Esses são sintomas da TPM, que podem fazer a gente ficar sofrendo por até 15 dias no mês! Já pensou, passar a metade do mês aborrecida! A TPM é um problema sério que afeta muitas mulheres e a irritabilidade indica que podemos estar com insuficiência de progesterona, precisando fazer reposição hormonal.

Pra  que ficar sofrendo? Nós é que devemos controlar a TPM e não o contrário. No vídeo abaixo o Dr. José Bento explica isso muito bem.

Via: Gineco

Vim atualizar esse post pra falar dos prós e contras da terapia de reposição hormonal, depois que a Eliana fez esse comentário.

Anúncios

2 respostas em “TPM sob controle

  1. Eu imagino como deve ser terrível. Eu estou aos poucos saindo de uma crise de depressão e não me imagino ficar assim 15 dias todo mês.

    Luz e Paz querida
    HorseMan

  2. É,mas tem o problema do câncer.Desde que sou adolescente(bota tempo nisso),começou a se falar na reposição,depois vieram as inúmeras contra indicações e ninguém me convenceu do contrário.Se o corpo não produz mais,acabou.Melhor homeopatia e sossego que sintéticos e mais problemas.E TPM muito forte tem sempre alguma disfunção emocinal por trás;química do cérebro e não de aprelho reprodutor.

Fico muito feliz quando você faz um comentário. Volte mais vezes.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s