Falta de respeito

Hoje, quando meu marido, meus filhos e eu vínhamos pra casa, vimos algo que nos deixou revoltados: na entrada de um prédio no bairro onde moramos há um obstáculo construído com o fim exclusivo de impedir a passagem de pessoas. Como se não bastasse essa falta de respeito, motoristas nada educados acharam por bem estacionar uma moto e uma van ao lado do tal obstáculo. Ficou impossível de passar e tivemos que dar a volta e passar pela rua que é supermovimentada, nós e os outros pedestres. Olha só:

3 respostas em “Falta de respeito

  1. Nossa, que horror!
    sei que existem coisas gravíssimas acontecendo pelo mundo, mortes, fome, atentados e outros…
    mas isso não tira a importância do seu registro.
    tudo são diferentes graus de desrespeito ao ser humano, seja pela guerra, seja pelo “só vou parar um instante aqui”.
    Em Indaiatuba/SP o que mais se vê é calçada com carro, moto, caçamba, lixo com saco e solto – empilhado e, principalmente, construções e reformas usando a calçada como pátio de obras. Uma vez conversei com um cidadão e ele me mandou andar pela outra calçada, me chamou de desocupada. Parabens pelo seu registro!

  2. Acho que vale uma reclamação na prefeitura sobre essa construção que obstrói a passagem de pedestres e feito isso, a prefeitura irá notificar o prédio da construção incorreta e pedir a demolição. Isso é possível e vou dar um outro exemplo, se você tropeçar em uma calçada quebrada e tiver dano físico, pode processar o dono do imóvel que pertence a calçada.
    A mesma atitude deve ser tomada em relação aos carros sobre a calçada e se não houver policiais à vista, basta ligar que virá um policial multar. Nós cidadãos temos que fazer as vezes de fiscais se quisermos os nossos direitos resguardados.
    Boa sorte!! Beijus,

  3. Bom senso, educação, cordialidade, é meu véio, isso hoje em dia está cada vez mais raro, aqui por minhas bandas, canso de ver descasos como este, te contar viu?

    abrazz…

Fico muito feliz quando você faz um comentário. Volte mais vezes.

