Ajudar os outros

Eu trouxe esse texto da Fundação para um Mundo Melhor para nos ajudar a refletir sobre a importância de ser gentil com as pessoas, ajudá-las nas dificuldades…  Aprecie:

Era uma casa maravilhosa. Minha esposa e eu ficamos emocionados quando a encontramos. Depois de morar cinco anos em um apartamento pequeno, e com um bebê a caminho, era hora de finalmente termos uma casa com um jardim de verdade. Passamos a manhã carregando o caminhão alugado para a mudança, e fazendo a limpeza do apartamento. Depois disso, eu teria preferido descansar, mas sabia que só tinha algumas horas para descarregar a mudança em nosso novo lar e devolver o caminhão, evitando, assim, pagar outro dia de aluguel. Dei uma ré no caminhão na entrada da nova casa, e levei para dentro as primeiras caixas. Não sabia como ia conseguir tirar tudo aquilo do caminhão antes das cinco da tarde. Quando saía penosamente pela porta para buscar a nova carga de caixas, quase fui atropelado por uma cadeira que se movia rapidamente. Junto a ela se encontrava um adolescente que se desmanchou em desculpas. “Desculpe” – me disse- “Não tinha a intenção de bater no senhor. “Vi que sua esposa está grávida, e pensei que talvez precisassem de ajuda.” Nesse momento notei uma fila de caixas se movendo para a casa, todas transportadas por vizinhos sorridentes. Minha esposa começou a movimentar-se por todos os lugares, dirigindo o trânsito. Só tive de transportar umas quatro cargas, e em menos de uma hora, o caminhão estava vazio. Definitivamente tínhamos encontrado a casa de nossos sonhos.

Já falei sobre a Fundação para um Mundo Melhor aqui.

2 respostas em “Ajudar os outros

  1. Gostei da história. Acrescento: Ajudar é muitooo bom e, principalmente, quando fazemos isso e não contamos a ninguém! É uma felicidade só nossa e é divina. 😉

    Diria mais…é um dos sentimentos mais nobres! Vamos multiplicar isso…

    Boas energias para a dona do blog. Hoje foi a primeira vez que eu passei por aqui. bjs

Fico muito feliz quando você faz um comentário. Volte mais vezes.

