Ajudar os outros

Eu trouxe esse texto da Fundação para um Mundo Melhor para nos ajudar a refletir sobre a importância de ser gentil com as pessoas, ajudá-las nas dificuldades…  Aprecie:

Era uma casa maravilhosa. Minha esposa e eu ficamos emocionados quando a encontramos. Depois de morar cinco anos em um apartamento pequeno, e com um bebê a caminho, era hora de finalmente termos uma casa com um jardim de verdade. Passamos a manhã carregando o caminhão alugado para a mudança, e fazendo a limpeza do apartamento. Depois disso, eu teria preferido descansar, mas sabia que só tinha algumas horas para descarregar a mudança em nosso novo lar e devolver o caminhão, evitando, assim, pagar outro dia de aluguel. Dei uma ré no caminhão na entrada da nova casa, e levei para dentro as primeiras caixas. Não sabia como ia conseguir tirar tudo aquilo do caminhão antes das cinco da tarde. Quando saía penosamente pela porta para buscar a nova carga de caixas, quase fui atropelado por uma cadeira que se movia rapidamente. Junto a ela se encontrava um adolescente que se desmanchou em desculpas. “Desculpe” – me disse- “Não tinha a intenção de bater no senhor. “Vi que sua esposa está grávida, e pensei que talvez precisassem de ajuda.” Nesse momento notei uma fila de caixas se movendo para a casa, todas transportadas por vizinhos sorridentes. Minha esposa começou a movimentar-se por todos os lugares, dirigindo o trânsito. Só tive de transportar umas quatro cargas, e em menos de uma hora, o caminhão estava vazio. Definitivamente tínhamos encontrado a casa de nossos sonhos.

Já falei sobre a Fundação para um Mundo Melhor aqui.

Anúncios

2 respostas em “Ajudar os outros

  1. Gostei da história. Acrescento: Ajudar é muitooo bom e, principalmente, quando fazemos isso e não contamos a ninguém! É uma felicidade só nossa e é divina. 😉

    Diria mais…é um dos sentimentos mais nobres! Vamos multiplicar isso…

    Boas energias para a dona do blog. Hoje foi a primeira vez que eu passei por aqui. bjs

Fico muito feliz quando você faz um comentário. Volte mais vezes.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s