Quilling

Quilling, essa encatadora arte japonesa feita com tiras de papel! Quero muito aprender a fazer.

Esse coração vermelho tem instruções passo-a-passo no Craftzine.

 Foto: Craftzine

Essa imagem é do site Handmade Craft Ideas que tem instruções em inglês.

Encontrei uma dica de Como fazer a ferramenta de quilling.

7 respostas em “Quilling

  1. Tambem encontrei o quilling a uns 4 anos atrás por acaso, na época procurava dobraduras em origame, mas me encantei com o quilling e á tempos tento entrar nesta delicada arte com efeitos maravilhosos. O que sinto falta é o material a ser utilizado para fazer cartões o tipo de papel a ser colado o quilling não é muito citado em todos os sites que procuro, mas a técnica é linda demais.

    Edna Lucia

  2. Conheci essa arte a pouco tempo e me encantei pela sua delicadeza. Gostaria muito de aprender. Tentei ver a dica de como fazer as ferramentas, mas não consegui. Podem me enviar? Minha sobrinha está aprendendo na escola e está amando. Ela já fez coisas lindas.

  3. adorei este blogue. estou a dar os primeiros passos no Quilling, mas achei maravilhoso, ainda não sei bem como fazer estas coisas, existe algum site que me aconselhe???
    Grata pela atenção
    Continue a fazer estes maravilhosos trabalhos

  4. o quilling não é uma arte japonesa. A origem não é conhecida, mas acredita-se que exista há pelo menos 500 anos. Existem registros de trabalho com Quilling datados do Século XVIII e XIX, nas ordens religiosas européias. O Quilling era considerado um hobby que preenchia o tempo de senhoras, que utilizavam penas como ferramenta de Quilling, para enrolar o papel.. É maravilhoso de fazer e uma terapia. Todos onseguem aprender. Mas acho que deve ser dado o crédito a origem correta.

  5. Adorei o post sobre quilling, a pouco mais de 1 ano encontrei por acaso numa banca uma revista sobre quilling e comecei a fazer olhando pela revista, mas pra mim é como uma terapia, faço nas horas de folga. Mas eu adoro e já fiz várias coisas, qualquer dia vou colocar um post com as fotos das peças que já fiz. Sinto falta de material com idéias na internet e outras revistas. Depois da revista que comprei nunca mais achei outra.
    Tenho alguma coisa que encontrei na internet, se quiser posso te mandar por e-mail.
    Abraço
    Michele

    • Oi Michele, ficareia agradecida se puder me enviar. Vamos espalhar essa maravilhosa arte. Adorei. Grata.
      Lourdes.

Fico muito feliz quando você faz um comentário. Volte mais vezes.

