Meu complexo fio de cabelo quebrado

Eu teria ficado realmente preocupada se minha cabeleireira houvesse mostrado essa foto quando disse que meu cabelo estava com as pontas quebradas. Olha só o estrago desse fio!!! Se você não fez um bom tratamento nos últimos dias, pode ser que seus cabelos também estejam assim:

Um simples fio de cabelo quebra ou cai da nossa cabeça e nem nos importamos… É tão comum! A Bíblia diz que Deus se importa: “Até os cabelos da vossa cabeça estão todos contados.” Lucas 12:7

Fico imaginando a complexidade do corpo humano… um fio de cabelo que cai, um espirro, uma unha quebrada, um corte na pele, o piscar de olhos… coisas comuns e simples que na verdade são altamente complexas. Que máquina fantástica é o nosso corpo e que Criador maravilhoso é o nosso! Ninguém mais poderia fazer tal coisa! “Graças Te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste; as Tuas obras são admiráveis, e a minha alma o sabe muito bem!” Salmo 139:14
Eu trouxe do blog do Michelson Borges essas microfotografias incríveis do corpo humano (clique na imagem para ampliar e veja as maravilhas que Deus fez):

Nota do Michelson: Entre as coisas que me impressionam quando contemplo a complexidade da vida, tanto em nível micro quanto em nível macro, é o fato de que todos os tipos de células, tecidos e órgãos provieram de uma única célula que trazia em si toda a informação genética necessária para fazer de nós o que somos. A condução desse processo de diferenciação e especialização deve ser perfeita (e deve ter sido sempre perfeita) desde o início, senão as aberrações deveriam ser a regra. “Graças Te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste; as Tuas obras são admiráveis, e a minha alma o sabe muito bem!” (Salmo 139:14).

4 respostas em “Meu complexo fio de cabelo quebrado

  1. Amei seu blog, muito bacana e cuirioso… A imagens e comentários sobre o corpo humano e claro a reverência ao nosso Criador me encantou.
    Já vou add nos meus favoritos.
    Grande abraço,
    Eliene

  2. Nossa, Helô, que super coincidência! Tem uns 30 minutos que meu marido me chamou pra ver essas fotos, num e-mail que ele recebeu do seu irmão caçula.
    Coisa maravilhosa!
    Eu me lembrei justamente desse salmo 139 que é todo lindo, do início ao fim!
    Tem até aquela música belíssima baseada nessa salmo, “Asas da alva”, gravada há muitos anos pelo Prisma, lembra?

    Ao comteplar todos os detalhes e minúcias da criação, sempre vem um suspiro na minha boca que acaba saindo até sem querer: QUE DEUS!

Fico muito feliz quando você faz um comentário. Volte mais vezes.

