O Pequeno Príncipe

petit_prince_renardLi o livro há muitos anos e alguns dias atrás vi o filme.  Relembrei a inocência adorável do principezinho, fiquei outra vez tocada pela doçura do menino que cuida de uma rosa por ela ser  a mais especial de todas as rosas. O diálogo inesquecível do príncipe com a raposa me fez refletir sobre a amizade e a importância de cuidar dos amigos: “Minha vida é monótona. Mas se tu me cativas, minha vida será como que cheia de sol. Conhecerei um barulho de passos que será diferente dos outros…”; “Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.”; “Se você vem, por exemplo, às quatro da tarde, desde às três começarei a ser feliz.”  Hoje eu tô meio miss sim… Entre o livro e o filme, prefiro o livro, claro. Mas o filme tem que ser visto.

Em comemoração ao Ano da França no Brasil, acontece de 22 de outubro a 20 de dezembro em São Paulo  a exposição “O Pequeno Príncipe na Oca”, no museu do Parque do Ibirapuera, às terças a sextas-feiras, das 9 às 19 horas, e das 10 às 20 horas nos finais de semana. Estive em São Paulo poucos dias antes do começo da exposição… Como eu queria ter visto!!

Esse vídeo mostra os detalhes da exposição e fala sobre o autor: Antoine de Saint-Exupéry, numa reportagem feita pelo Jornal Hoje:

6 respostas em “O Pequeno Príncipe

  1. numa postagem em meu blog, faco uma referencia sobre O PEQUENO PRINCIPE, nao vi a reportagem no Jornal Hoje ( vou ver) sou facinada pelo Pequeno, todas as vezes que releio descubro novas maneiras de pensar sobre a vida, frases que me levam a reflexao…..

  2. Ai, como eu amo esse livro!
    Eu tbém vi essa reportagem do Jornal Hoje e me bateu uma vontade doida de reler esse que é, sem dúvida, um dos livros mais queridos de todos os tempos, um verdadeiro patrimônio da humanidade!
    Valeu o incentivo, Helô!
    Bjins.

  3. Lindo!!!! Lindo !!!! Minha mãe esta viciada em escutar o livro !!!
    Hoje mesmo ela ouviu 2 vezes , já leu várias vezes nunca cansa !!!
    Mais é lindo mesmo no meu atelier tem a frase “O essencial é invisível aos olhos” amo também . Beijos e uma ótima semana!!!!!

Fico muito feliz quando você faz um comentário. Volte mais vezes.

