O encontro

Davi era um rapaz bastante estudioso e aplicado. O problema é que era muito tímido. Por isso, quase não saia com as meninas. Querendo dar uma ajudinha, um amigo lhe disse:
– Davi, já combinei para o domingo à noite um encontro seu com uma garota. Vá firme e não se preocupe. Tudo dará certo.
– Como assim, um encontro? Quem é a menina? – perguntou Davi.
Enão o amigo explicou que, na verdade, a garota era prima dele. Ela se chamava Doris, e era muito bonita. Davi não estava animado com a idéia.
– Não se preocupe, disse o amigo. – Doris é maravilhosa. Confie em mim. Mas se você não gostar dela, vou dar-lhe uma dica de como cair fora de um encontro. Eu faço assim: vou até à porta da frente da casa da menina buscá-la. Quando ela abre a porta, dou uma olhada geral. Se gosto do visual, tudo bem! Mas se não me agrada, ou é feia, finjo estar atacado de asma. E ponho a minha mão na garganta assim e: Aaaahhhhhhhgggggg! Faço como se estivesse com falta de ar. A menina pergunta: “O que foi?” E eu respondo: “”É minha asma.” Assim, acabamos cancelando o encontro. Não é simples?
– Bom, não sei… Mas tudo bem. Parece fácil. Farei como você disse.
No domingo à noite, Davi foi buscar Doris em sua casa. Bateu à porta e ela veio atender. Ele deu uma boa olhada e percebeu que o amigo tinha razão. Ela era linda! Davi ficou ali parado, sem saber ao certo o que dizer. Enquanto isso, ela também o olhou de cima a baixo. Para surpresa do rapaz, ela fez: Aaaahhhhhhhgggggg!
A dor da rejeição é mesmo difícil de ser suportada. Nesse mundo, muitos a sentem por não serem bonitos, fortes, ricos, legais ou outros motivos mais.
Jesus disse: “De modo nenhum jogarei fora aqueles que vierem a mim.” João 6:37. Quando viveu aqui, o Salvador sofreu a dolorosa rejeição das pessoas. E o pior é que muitos, ainda hoje, O rejeitam. Contudo, o Seu amor nos alcança como somos, sem o perigo de sermos rejeitados. Ele tem um jeito especial de nos olhar e nos achar lindos.

Extraído da Inspiração Juvenil 2007, de Ani Köhler Bravo.

Minha filha leu essa história e gostou muito. Ei, Van, essa é boa!

Uma resposta em “O encontro

Fico muito feliz quando você faz um comentário. Volte mais vezes.

