Catálogo IKEA 2009

IKEA é uma empresa sueca que foi fundada em 1943 por Ingvar Kampard, aos 17 anos. No início, Kampard vendia coisas pequenas, como canetas, carteiras, relógios e jóias, mas tudo a preços baixos. Essa era sua idéia, vender barato. Em 1943 passou a vender móveis em casa e pelos correios, até que abriu a primeira loja na Suécia. Hoje a IKEA tem 238 lojas em 34 países na Europa, Estados Unidos, Canadá, Austrália e em países do Oriente Médio. O nome da companhia é composto pelas primeiras letras de seu nome além das primeiras letras dos nomes da propriedade e da vila em que cresceu: Ingvar Kamprad Elmtaryd Agunnaryd. Todos os anos, cerca de 175 milhões de cópias do catálogo IKEA – doze mil produtos – são distribuidas gratuitamente. As imagens abaixo são do Catálogo IKEA 2009, mas aqui está também o Catálogo IKEA 2008.

Vi no blog do Rodrigo Barba.

84 respostas em “Catálogo IKEA 2009

  1. EU AMO A LOJA IKEA OS PRODUTOS SÃO LINDOS ,PENA QUE NÃO TEM AQUI NO BRASIL, MAIS SE TIVESSE SERIA UMA LOJA PARA RICOS, POIS O IMPOSTO DO BRASIL É O CUMULO , EU VEJO PELA LOJA DA ZARA NA EUROPA UM TERNO FEMININO É 15 EUROS AQUI É 400 REAIS …. O ROUBO DE IMPOSTOS É MUITO…MAIS QUANDO ESTOU NA EUROPA EU COMPRO NA IKEIA DE ITÁLIA E DE PORTUGAL!

  2. ESTIVE EM BRUXELLAS EM JANEIRO DE 2012,AMEI TUDO DO IKEA,PORQUE OS PRODUTOS SÃO D ALTA QUALIDADE E BOM PREÇO…PRETENDO VOLTAR DAQUI UNS 2 ANOS PARA DECORAR MINHA CASA…

  3. Acho que a IKEA não vem ao Brasil pq aqui já existe a mafia da industria moveleira…e apesar de ” querermos acreditar “que vivemos livremente para escolher…estamos sempre a merce de Lobistas de toda e espécie, resumindo o Brasil não é lugar de pessoas que queiram fazer negócios ético e transparentes…podem ate vir, mas serão obrigado a praticar os “preços” brasileiros

  4. Moro em Paris a 10 anos, minha casa é toda decoraçao com produtos da Ikea, meu marido e eu adoramos! Visitei algumas vezes a Tok&Stok de Curitiba, realmente os produtos sao semelhantes com os da Ikea, mas a diversidade da Ikea é bem maior. Acredito que a Ikea chegara no Brasil mais tarde, e com certeza lojas como Casas Bahia correm o risco de fechar as portas…

  5. Pingback: Catálogo Ikea 2012 | Coisas que Gosto

  6. Olá Pessoal

    Devido a grande proteção a industria brasileira, e pouco desenvolvimento em maquinaria, e com a tributação mais alta do mundo, o Brasil não pode ter Ikea com preços da Europa… É o exemplo do Zara ou H&M o custo de importação exagerado..
    Com esses politicos não há desenvolvimento, e os lobis do setor industrial..

  7. PARA OS POBRES TEM CASAS BAHIA E TOK STOCK…..SE A IKEA VIESSE AO BRASIL NAO SOBREVIVERIA POIS BRASILEIROS NAO TERIAM TANTO BOM GOSTO ASSIM.
    A CASAS BAHIA ADORA MESMO QDO CHOVE E PROVOCA INUNDAÇÃO, SEUS MOVEIS SO DURAM ATE A PROXIMA ENCHENTE

  8. Não tem IKEA no Brasil porque a riqueza tá nas mãos de 5%. Esses 5% não compram na IKEA, os outros 95% são pobres, não tem poder de compra!

  9. Eu estive na Europa e não conheci a loja,até hoje me arrependo por isso.Seria muito bom se abrisse uma aqui no Brasil,de preferência no Nordeste.

  10. Eu moro no Canada e amo a Ikea..
    Os tapetes,cama mesa e banho sao de mto bom gosto e um preco otimo..
    Apenas penso que os moveis nao tem uma qualidade boa, pois com o tempo eles
    vao se desgastando mas o preco e acessivel…
    Ikea ja no Brasil

  11. Moro em Boston-usa e trabalho com os produtos deles e posso garantir que sao de otima qualidade e de muito bom gosto espero poder decorar e mebilhar minha casa tb .

  12. Estive em Madri neste mês de janeiro/2011 e conheci a IKEA. Não preciso nem falar que comprei muitoooo. Viajo todo o Brasil e não conheço aqui nenhum comércio parecido.

  13. Eu nao me iludo.Estou na Italia e qdo estive no Brasil,fui ‘a Tokstok e percebi que sao na grande maioria senao em todos os produtos,os mesmos que sao vendidos no Ikea.Sao identicos.Entao,nao acredito que vao abrir um Ikea porque na verdade ja a temos por’em com outro nome e os impostos muito mais altos que pagamos e nao ‘e novidade pra ningu’em.
    Brasilei so se ferra… rsrss

    • Emily alguns produtos da Tok£Stok parecem mesmo c/os da Ikea! Realmente temos muitas lojas de design caras, mas NENHUMA com o serviço e nem o conceito de preços baixos como a Ikea!!!
      O conceito da Ikea é criar um dia-a-dia melhor para a MAIORIA das pessoas. O conceito deles de negócio apóia este sonho, oferecendo uma gama ampla de produtos para o lar, funcionais e com design, a preços tão baixos que a maioria das pessoas poderá comprá-los.

      Precisamos de uma melhor distribuição de renda para ver esse sonho realizado!

  14. Olá Jeane os catalogos IKEA,sao totalmente gratuito para nossos clientes,porem voce precisa ir até a loja mais proxima para retirar o seu.Caso voce nao more na area de abrangencia da IKEA solicite a algum amigo (a),que retire conosco o catalogo e envie a voce nao é caro é bem ascesivel a postagem.

  15. GOSTARIA DE SABER SE VOCES PODEM ME ENVIAR UM CATALO. EU PAGO ALGUM VALOR PARA ADQUIR UM CATALOGO?

  16. Sou funcionario da IKEA em Londres (croydon),realmente os produtos oferecidos por nossa rede e bastante ascessivel a todos os bolsos e sao produtos autamente de qualidade.Seria uma grande honra se expandir ate a America do Sul.Mas ate hj eu nunca ouvi falar nos bastidores sobre uma possivel abertura no Brasil.A todos que tiver uma oportunidade venha conhecer mesmo que vc nao compre nada mas vale a pena a loja e fantastica.Carlos (co-worker customer self-service)

  17. acho ikea legal mas no brasil temos bastante lojas de qualidade,so que quem nao pesquiza nao encontra nada em conta,alguns moveis e outros apretexos by ikea sao bonitos mas com vida muito curta,as vezes sao moveis de qualidades nao muito boas,em relacao ao designer eles sao bons mas acho que a qualidade deveria melhorar pq muitos brasileiros sao mais exigentes que europeus,acho legal a ideia de uma ikea brasileira,tera muito sucesso se abrir lojas no brasil,pq o brasil é um pais enorme e terá gosto para gregos e troianos.

  18. Na primeira vez que fui na IKEA de Bruxelas não queria sair da loja. A loja é magnifica e o preço ótimo !! Tudooo Lindoooo… maravilhosoooo…… Com certeza deveria ter esta loja no Brasil – SP !!!

  19. Gostaria que refletisem na ipotece de montar uma loja do ikea na zona de Monte Gordo – Algarve, meio pequeno turistico, com muitas casas de emigrantes estrangueiros, e um grande numero de pessoas desempregadas, estando a ficar um meio envelhecido pois os jovens tendem a sair daqui por falta de emprego,pois casas ha e muitas…Gostariamos muito de ter aqui uma das vossas lojas para não ter de nos deslocar a espanha.
    Obrigada por tudo.
    Atenciosamente

  20. Pingback: Catálogo Ikea 2010 « Coisas que Gosto

  21. Olá!,faz um tempo que vivo em brasil,sou espanhola,adoro o conceito ikea,quando regresso a espanha sempre faço o que faça falta para me passar por uma loja ikea ainda que seja para olhar.

    Eu acho que ainda que ikea vinga a brasil os preços não seran iguais,os impostos de importacion em brasil são carisimos,aparte da segurança que há que anhadir a uma loja.Nas lojas etna há alguns moveis e accesorios de ikea,e são bem caros,ikea terminaria por ter aqui uns preços como os do etna,tok stock…
    Só há que se fixar no exemplo da zara,em europa e usa é accesible para todo mundo e aqui é três vezes mas caro.

    No ultimo viagem eu regresse com catalogos de ikea para minhas amigas brasilenhas,uma loucura,pesava mas essa mala que a da roupa.

    • Rosa concordo com você e acrescento: a Ikea no Brasil se tornaria loja de elite, como Zara se tornou!
      O conceito da Ikea de criar um dia-a-dia melhor para a MAIORIA das pessoas, oferecendo uma gama ampla de produtos para o lar, funcionais e com design, a preços tão baixos que a maioria das pessoas poderá comprá-los, ainda(ou fosse!) nao é aplicável na nossa atual realidade brasileira!!! Precisamos de uma melhor distribuição de renda para ver esse sonho realizado, mas o Brasil esta no rumo certo!!!

  22. Sou Elisa, sou italiana e montri toda minha casa no IKE. Agora moro no Brasil, pais maravilhoso!!! se tivesse IKEA seria ainda melhor!!!!!

  23. Eu acho que o único problema ai para o Brasil, será os impostos que o governo cobra sobre produtos importados.
    Aqui onde moro por exemplo todo importado é bem mais em conta que o produto nacional, já no Brasil não podemos dizer o mesmo não é não?

  24. Eu amo essa loja. Eles tbm contam com planos para quem pensa em montar seu negócio com preços baixíssimos.
    Montei meu atelier recentemente e gastei somente 40% do valor que iria gastar normalmente.
    Tem tbm os descontos para a familia e quem pega as promoções fica super barato.
    Isso para não falar que meu filho tem 5 anos e fez uma conta enorme sem me consultar pelo site. Comprou quase todos os itens da sessão de brinquedos e coisas para enfeitar o quarto.
    Quando chegou quase tive um treco, tive que mandar o entregador esperar e ir ao banco pegar mais dinheiro kkkkk.
    Mas são produtos ótimos que não me arrependo de ter comprado.

  25. gostaria de vender moveis de escritorio +- 40 cadeiras linha tok estok, se estiverem interessado, vessa arremate.com, ou peça pelo email que mando as fotos
    abraços

  26. Chega de Lojas exploradoras, por que sera que a IKEA, nao vem para o Brasil ? sera que nao merecemos uma loja tao espetacular ?, ou sera que as autoridades nao se interessam por empresas, que praticam preços bem menores do que os nossos.

  27. Gente,não tem coisa melhor em termos de casa do que a IKEA.É padecer no paraiso ,pois da vontade de levar tudo.Volto agora pra europa pra poder comprar mais umas coisinhas lá…
    Bjos e até…

  28. “Nous voulons montrer la réalité. Que les gens sachent ce qu’est vraiment devenu Ikea”, explique Hocine Rédouani. le monde 17/02/10
    Várias lojas na França fazem greve reclamando da deterioração dos salários!

  29. Este ano fui na IKEA de Dubai e fiquei alucinada com a variedade e preços da loja, sei que no Brasil é IMPOSSIVEL praticar os mesmos preços, mas acredito que serão melhores que os praticados pelas lojas no Brasil, que sempre abusaram dos brasileiras

  30. Eu moro no Japao e acabei de decorar meu apt com moveis todos comprados na Ikea perto aqui de casa. E digo uma coisa: valeu a pena!!!

  31. Ola meu nome e Sandra, morei muitos anos fora-Orlando- FL, amo IKEA, mas agora retornei ao Brasil e sofro por nao ter uma aqui. Ou estao pensando sobre isso? Enfim gostaria de receber o catalogo novo seria possivel mandarem pra ca??

  32. Só de pençar que tenho andar quase 3km lá dentro até sair daquele labirinto, me tira toda vontade de voltar lá mas aquela praça de alimentaçãoo Queles cachoros quentess Ummm..kkkk Bem mas os produtos são bem giros isso nao se descute… Um IKEA no Brasil seria como Alice No Pais das Maravilha para os Brasileiros que lá vivem ..kkkk
    .
    Grande abraço a todos

  33. Sou mais uma apaixonada pela loja “IKEA”, para matar um pouco a vontade de ‘IKEA’, as vezes, dou uma passadinha na ETNA ou TOKSTOCK, não é a mesma coisa, mas é melhor do que nada. Isso pq moro em SP, imagino aquelas cidades que dependem dessas lojas populares ( e eu entendo muito bem esse sentimento pq nasci e cresci em SC). Nada contra essas lojas, mas de onde eles tiram aquelas estampas e designers?
    Galera IKEA para todos!

    Beijos

  34. Pingback: Ikea Brasil | Decoracao 10

  35. Moro na Alemanha, daqui um ano volto para o Brasil. Vou sentir muita falta do “inferno na terra”, esse é o apelido carinhoso que meu marido deu pro IKEA.
    Precisamos de um IKEA no Brasil!

  36. Excelente noticia,moros em USA,conheco IKEA,excelente qualidade e precos .Qualidade ,praticidade e bom gosto sao sinonimos de IKEA,se isto se confirmar parabens Brasil .

  37. A Ikea chegara no Brasil em breve… Eles estao fazendo um estudo de mercado, e o Brasil é a cibla principal deles na América Latina. Segundo o departamento de Marketing da Ikea, a previsao de chegada no Brasil é para os proximos 2/3… Moro em Paris a 9 anos, tenho muitos moveis da Ikea, e sinceramente, acho que a qualidade é muito boa em comparaçao ao preço! Coragem aos apaixonados da Ikea, eles estao chegando…

  38. Tudo no Brasil é um absurdo de caro, se for o Ikea para o Brasil podem ter certeza q os preços vao quase se igualar com os demais, tudo que chega ao Brasil encaresse. Se a H&M for para o Brasil vai ser vendido a preço de TNG e tudo porque? Porque nós trouxas e ignorantes brasileiros pagamos absurdos e ainda saimos rindo das lojas ao inves de irmos atras dos nossos direitos para que os impostos possam ser baixados. Infelizmente como povo ignorantes que somos (Brasileiros) Ikea a preço baixo como aqui na Europa só é um sonho!!!

  39. SE PRECISAR DE APOIO PARA UMA CAMPANHA PRA TRAZER A IKEA E A H&M PRO BRASIL, TO DENTRO. ACHEI O MÁXIMO ENCONTRAR TUA PÁGINA DIZENDO EXATAMENTE O QUE EU TB QUERIA….

  40. morei em berlin uma termporada e nao saia do ikea para comprar coisas do lar bem como ferramentas e outros artigos sinto muita fauta pois me acostumei com a qualidade e variedade dos produtos. gostaria muito de voltar a fazer minhas compras no ikea alguem pode me ajudar… um grande abraço damasio e familia (regiao serrana do rio de janeiro)

  41. moro en sevilla…conhesço bem o IKEA..es uma loja magnifica….la vc encontra de tudo..espero ver no brasil tb…

  42. Eu amo a Ikea, passo por lá todos os meses para levantar o astral da minha casa e o meu também jejeje !!! Na segunda estive e comprei esse cortinado que está no catálogo 2009 pra minha bb que está a ponto de nascer e claro umas quantas cositas más ! Eu acho incrível que ainda ñ tenham aberto uma no Brasil, acho que seria um sucesso total… Penso que com o mundial e os jogos oíimpicos chegará também uma Ikea por aí !

  43. Fui cliente de ikea, q sauades tenho dos meus moveis tive q deixar tudo em tenerife España, enquanto nao chega as lojas pq não dão um jeitinho europeu de mandarem o q compramos claro num preço q só ikea tem.

  44. Tive a oportunidade de conhecer a loja de Brisbane na Australia, simplesmente maravilhosa e impossível não comprar, preços verdadeiramente imbatível e tudo de qualidade…. quando teremos uma aqui em São Paulo?

  45. Tb morei na Suíça e o IKEA era a salvação das casas carentes de decoração de bom gosto com poucos recursos. E também a salvação de muitos fins de semanas de outono……tenho diante de mim aqui uma daquelas sacolinhas azuis que a gte carregava p/ casa cheia de tranqueiras.
    No dia que o IKEA abrir vou ser a 1ra a fazer festa.
    Mas não tem uma em Campinas/SP? Foi o que me disseram…de qq maneira estou a procura pq trouxe um colchão e um estrado made in IKEA e não consigo encontrar uma cama p/ caber os 2…rezando p/ que Campinas seja realidade.

    Gostaria de fazer uma correção tb:
    A diferença da Etna p/ o IKEA: preços! Absurdos por sinal.
    A Etna é exclusivamente direcionada p/ a classe A, enquanto que o IKEA pratica preços p/ classe C com qualidade classe B e bom gosto classe A.
    P/ Etna parecer com o IKEA teria, pelo menos, que reduzir seus preços em 70%.

    Abs

  46. Pois é queridos, mas a Etna nao chega nem aos pés da IKEA. Sem falar q os precos da Etna tb sao um absurdo e os móveis näo tem prontra entrega, vc tem q pagar , ir p/ casa, marcar um dia para eles erem na sua casa montar o móvel e ainda näo informam quando iräao, ou seja, vc tem q esperar o dia inteiro.
    Pq a IKEA näo vem para o Brasil? Olhem os impostos para importacäo nesse país. é ridicidulo, a “máfia”, etna- toc stock- shopping D&D. jamais deixariam. Ainda estamos 20 anos atras de países europeus. É revoltante.
    IKEA e H&M etc….lutem para vir para o Brasil! Já que teremos copa em 2012 e olimpiadas em 2016, Sr. Lula como suas proprias palavras: “acabou o preconceito.” onde?
    Obrigada

  47. Para quem gosta da Ikea precisa conhecer a Etna. É bem parecido com a Ikea, pois a idéia é a mesma. No Rio de Janeiro fica na Barra da Tijuca.

  48. Essa Ikea e uma loucura..tive a oportunidade de decorar meu apt em Los Angeles com a maioria dos seus produtos…Dificilmente entrava nela pra não comprar nada.
    Seus produtos são verdadeira sedução.

  49. gostei muito do catalago ikea gostaria de saber se e possivel comprar alguns produtos e como fazer para comprar.

    • Ola Luiza obrigado pela pergunta,entao nos ainda nao temos IKEA ai no Brasil por 2 fatores mais importantes,o primeiro sao os impostos brasileiros que sao altos e segundo é a logista,uma vez que todos os moveis sao produzidos na Suecia (fabrica IKEA) entao estes 2 fatores restringe até o monento de abrir lojas no Brasil.Espero ter esclarecido sua pergunta.Carlos (co-worker IKEA)

  50. Moro na Suiça desde quando nasci, e posso dizer que aqui a Ikea faz muito sucesso, aliàs foi aqui que abriram a primeira loja fora da Escandinávia. Acredito que em todas as casas daqui se encontra pelo menos um objeto comprado na Ikea. Todos os quartos da minha casa possuem moveis Ikea, são moveis que, é verdade, não duram pra toda vida, màs a relação qualidade-preço é otima. O Brasil està precisando mesmo de uma loja assim, màs acho que os preços não seriam baixos como na Europa. A mesma coisa acontece com a loja de roupa mas amada pelos jovens da Suiça, H&M (loja Suéca também) que une qualidade (mais qualidade das roupas da Hering, Zoomp, etc.. que se encontram no Brasil) e preços muito baixos.
    Eu mesmo adoro as duas lojas.
    Gostaria tanto que houvessem a Ikea e a H&M no Brasil.

  51. Sou mais uma saudosa das Lojas IKEA. Casei com um portugues e morei em Lisba por uns anos e os moveis e utensilios de casa, como banheiro, cozinha, escritorio, etc, foram todos comprados no IKEA. A montagem e’ facil porque tudo vem numerado e desenhado. Ha’ coisas para todos os bolsos e gostos. Maravilha. Conheci uma Loja IKEA em Amsterda, numa viagem a passeio. Sou mais uma a espera de que alguem lembre de trazer essa maravilha para o Brasil, de preferencia para Santa Catarina.

  52. Com certeza não nasci pra casar, mas pra comprar no Ikea simmmmmmmmmmm.

    tá demorando vir pro Brasil, peço toda vez que minha irmã ou cunhado viajam pra Alemanha pra trazerem presentinhos do Ikea de lá…bizarro…

  53. É correto dizer que os móveis da Ikea não são feitos para a eternidade. Mas quem quer morar a vida inteira com os mesmos móveis? Tenho certeza que a Ikea arrasaria no mercado brasileiro. Lojas como as Casas Bahia que vendem os móveis mais feios que já vi, e lojas como a Tok Stok que vendem móveis bonitos e de uma qualidade comparável aos da Ikea, porém 200% mais caros, teriam que se reinventar para não falir.

  54. Moro na Inglaterra e tenho muitos moveis da ikea, adoro os objetos de decoracao e utensilios de cozinha e tals realmente eles sao de qualidade , mas ca pra nos, os moveis podem ateh ser bonitos mas a qualidade….. fora que eh tudo muito mal dividido, os guarda roupas sao horiveis…. nao cabe nada…. em materia de moveis acho que os do brasil dao um show, ikea para moveis tem uma qualidade comparada a aqueles moveis fuleiros que vendem ai nas casas bahia, porem sao bonitinhos… Mas eu tambem adoraria se a ikea abrisse uma loja no Brasil, tem muita coisa bacana ( tudo para casa tem lah), com precos otimos….

  55. Morei em Milão por 8 anos e me casei lá com um italiano. Não sei o que teria sido de nós se não fosse ela. Passamos 8 anos montando literalmente a nossa casa, que também é um showroom da Ikea (exceto o sofá, que naquela época não eram tão lindos como os de hoje). Eles se superam sempre. Viemos morar no Brasil no ano passado e sinto muita falta da minha loja preferida, “il paradiso” como meu marido a chama… Hoje mesmo, de férias aqui em Milão, demos uma passadinha lá para não perder o costume… Seria maravilhoso ter essa loja no Brasil. É tudo tão lindo e aconchegante… Eu seria a primeira da fila :-)))

  56. Moro no Canada ha 3 anos e meu ape eh showroom da Ikea. Os moveis sao otimos e de muito bom gosto. Precos super acessiveis e com pagamento facilitado se vc quiser. A montagem dos moveis eh facil e as instrucoes sao desenhadas pra evitar qualquer mal entendido causado pela lingua…muito inteligente. Aqui parece eles levaram a serio nosso dito popular: “entendeu ou quer que desenhe?” A Ikea seria realmente um achado pro Brasil.

  57. Nao sei o que voces entendem por qualidade, mas moro na Alemanha e sou “cliente” do Ikea. Noentanto so compramos moveis de la provisoriamente, pois quase tudo se desmancha com o tempo. Algumas coisas, como copos, talheres, etc. sao duraveis, mas moveis…
    Agora, quanto ao preco é indiscutivel e pensando na relacao custo-beneficio, tambem gostaria de poder comprar num Ikea no Brasil.

  58. Conheci em Milão, e quando precisei montei meu humilde apartamento lá. Tem preço para todos os bolsos, o único problema é a montagem que se transforma num puzzle.

  59. Queridos, essa IKEA é tudo de bom. Eu queria mesmo que tivesse uma loja aqui no Brail. Vocês que conhecem e já compraram, me digam: tem qualidade mesmo?

    Beijos…

    • Oi…entao…eu moro na Espanha e a minha casa é super moderna,acomchegante e te digo que vale mesmo a pena comprar no IKEA,preços otimos com qualidade.Bjin

    • Heloisa, qualidade no sentido de moveis para sempre, alguns ficam a desejar! Agora em termos de qualidade, funcionalidade e preço compensa e muito!!!! Os elétricos domésticos sao de excelente qualidade!

  60. Estive na IKEA em Hamburgo, e ate hoje penso porque que ainda nao temos uma loja aqui com os mesmos precos que ofercem na Europa. Teriamos a condicao de vivermos melhor com menores precos. Quem nao quer uma casinha aconchegante?

  61. Já morei fora do país e tive a oportunidade de desfrutar da qualidade e preço desta espetacular companhia em meu apê. Eu espero a chegada da IKEA no Brasil com a mesma espectativa que um cachorro espera diante dos frangos de padaria.

    No exato momento em que a IKEA chegar nas terras tupiniquins, quebrarão em cascata as Tok & Stok da vida, com seus preços abusivos por produtos de qualidade inferior. Sendo vendidos para os coitados que se deixam iludir pelos ares de grandeza da marca e só depois podem se arrepender do lixo que compraram a preço de ouro.

    VIVA A IKEA! Traga seu franchising para cá senhor Kampard!

  62. Acho quase tudo…lindo..e o mais importante, tem uns preços sedutores..vou lá comprar tudo para a minha casinha..pena n haver por cá..(Algarve).. Beijos

Fico muito feliz quando você faz um comentário. Volte mais vezes.

