Ben Carson na Casa Branca

O governo dos Estados Unidos concedeu ao Dr. Ben S. Carson a Medalha Presidencial da Liberdade, a mais alta honraria civil que um americano pode receber. Na Cerimônia, George Bush contou o motivo: “por suas contribuições excepcionais para a medicina e sua influência motivadora sobre os jovens americanos”. Quem conhece a história de Ben Carson, sabe o quanto esse reconhecimento é justo e merecido. Dr. Carson, chefe de neurocirurgia pediátrica das instituições médicas da Universidade Johns Hopkins, em Baltimore, Maryland, EUA, tornou-se mundialmente conhecido por separar com sucesso, em 1987, gêmeos siameses ligados pela cabeça, cirurgia altamente complexa. Um pouco mais sobre o Dr. Carson:

Ele também é professor de neurocirurgia, cirurgia plástica, oncologia e pediatria. É ainda autor de mais de 90 publicações na área de neurocirurgia. O Dr. Carson recebeu 27 títulos honorários de doutorado e inúmeros prêmios cívicos e governamentais. Foi escolhido pela Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos, como uma das 89 pessoas famosas vivas e reconhecido pela CNN como um dos 20 mais destacados médicos e cientistas.

Ben Carson mantém, desde 1994, a Carson Scholars Fund, fundação que concede bolsas de estudos em faculdades e universidades a estudantes esforçados que não podem pagar seus estudos. Desde a fundação da instituição, 3.400 bolsas já foram concedidas. Tudo porque ele acredita no potencial de jovens talentos que normalmente nunca teriam uma oportunidade na vida. E essa é a história de Ben Carson: um garoto pobre e negro, o pior da classe no colégio, que foi criado no subúrbio de Detroit com enormes chances de se tornar um marginal, não fosse a determinação de sua mãe, Sonya. Recentemente, Carson superou um câncer e cada vez mais tem motivos para agradecer a Deus, a quem ama e confia. A incrível história de sucesso do Dr. Ben Carson pode ser lida em seus quatro livros, três deles publicados em português. O vídeo a seguir é um resumo de sua história. Está em inglês e vale muito a pena ver:

Fonte: Advir News

Anúncios

3 respostas em “Ben Carson na Casa Branca

  1. Pingback: Filme sobre Ben Carson « Coisas que Gosto

Fico muito feliz quando você faz um comentário. Volte mais vezes.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s