Língua Brasileira de Sinais – Libras Online

libras.jpg

Nesse site você pode aprender a linguagem de sinais de uma maneira incrível. Se você tem uma palavra em mente, basta buscar pela inicial e ver o significado, a demonstração em vídeo, exemplos de uso dessa palavra, a classe gramatical e o sinal feito com a mão. 

Link: Dicionário da Língua Brasileira de Sinais

 

 

103 respostas em “Língua Brasileira de Sinais – Libras Online

  1. eu tenho uma irmã muito espesial para mim.ela e muto linda.eu e toda minha familia amamos muto ela. ela e espesial que se chama clara e eu tenho orgulho disso eu vou falar uma coisa para ela;Eu te amo lindaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!! beijao da sua irmã carol.

  2. Oi.Fasso aula de libras mas muito antes deu entrar na aulça eu ja sabia o alfabeto todo os numeroa e augumas palavras serca de 15 palavras por aii quero deizer ainda tenho kkk 🙂 !!

  3. Eu fasso aula de libras mas antes de entrar na aula de libras eu sabia o alfabeto os numeros e augumas palavras quero dizer ainda sei kkk

  4. Oi, eu sou graduanda em licenciatura de geografia e gostaria de saber se você tem algum material de como preparar aulas dessa disciplina. Eu quero me tornar mais acessível aos outros

    • Oi, aquel….
      Eu tenho colegas que que estão fazendo curso de libras avançado e vou conseguir o e-mail delas pra você entrar em contato.
      Parabéns pela iniciativa.
      Abraço.

  5. eu sou aluna da escola maria teixeira la aprendemos libras alguns sinais eu ja sei outros nao os que eu nao sei quero aprende e quero aprender todos e quero contar com a ajuda de vocês.
    Obrigada!!!♥

  6. Olá, sou professora, resolvi fazer o curso de Libras por me deparar com 4 alunos que são deficientes auditivos, e me senti impotente diante da situação, como não disponho de muito tempo goetaria de fazer o curso onnline, e peço a ajuda de todos vocês para isso, desde já agradeço a todos pela atenção.

  7. Participe da comunidade Surdez, Educação e Libras.

    Os Surdos têm uma percepção de mundo diferente, pois há vivência de
    maneira distinta em alguns aspectos, e está visão estará revelada em seu
    comportamento, na sua compreensão e na sua escrita.
    É primordial debatermos sobre este assunto e difundirmos estas e muitas
    outras informações para construirmos um sistema educacional minimamente
    eficaz, para o aluno surdo.
    Venha construir conosco!!

    Para participar, clique no link abaixo:

    http://surdez.hubinternacional.com/pg/register?friend_guid=3310&invitecode=64e718a0e92c5381e78091897ee5b34a

    Você será automaticamente adicionado à comunidade, após criar sua
    conta.

    Conto com vocês!

  8. Oferecemos curso completo com Professores credenciados MEC
    – Libras Básico para adultos ouvintes
    * Carga horária total 80 horas – Dois Módulos 40 horas cada
    – Libras para adultos surdos – Segundo necessidades particulares
    – Libras para crianças (a partir de 6 anos) com professora pedagoga surda
    Segundo necessidades particulares
    Estamos em Campinas – SP
    Nossos telefones: (19) 3025-343 3384-1273

  9. eu adoro libras e gostaria de receber material, sou formada em pedagogia e quero me especializar em libras, ja fiz o libras basico tres vezes, entao quem quiser me ajudar eu agradeco.

  10. Alguém por gentileza saberia informar algum curso ou site gratuito, show de bola mesmo, estou louco para aprender essa linguagem, abraços!

  11. eu gostaria de aprender linguais de sinais pois tenho muitos amigos D A E EU nao consigo me comunicar direito com eles gostari de aprender muito pois tinha uma vó que era muda e suda e as vezes eu me comunicava com ela gritando achando que ela iria atender depois que eu perdi ela para papa do ceu fiquei muito triste e hoje os proprio amigos de fica conversando comigo mais eu nao entedo muito vcs poderia ma ajudar por favor

  12. show de bola mesmo, achei muito legal, obrigado por compartilhar, e na próxima turma(pena que só descobri hoje) eu estarei matriculado com certeza!

    abrazz

  13. Adorei, gostei mesmo, estou aprendendo algo novo que eu gosto muito, gostaria de conseguir um DVD, estou me preparando para o meu 5º período na faculdade, e pretendo me aperfeiçoar mais ainda.

  14. Caríssimos boa tarde, gostaria de saber se há alguma atualização do dicionário online de libras para algumas palavras, pois estou pesquisando o sinal para a palavra Psicopedagogia e nao encontrei. Vi apenas uma imagem num site de busca, mas gostaria de confirmar se esse sinal é unico ou tem variações regionais

  15. gostaria de receber material de libras para trabalhar com duas alunas. Comecei a me interessar por isso e me apaixonei, se alguém puder me ajudar… desde já agradeço

  16. oie tudo bem!!!!
    eu já aprendi fala pq eu quer aprendi fala…
    mas eu sou surdo!!!!
    eu já conheço todo nós amigos conversar?
    muito bom muito iri sempar brincar?
    boa sorte!!!!
    tchau

  17. oi queria aprender pq acho bem enteresante ano sou sorda mais trabalho onde tem muito ai aprendendo fica mais facio de conversa com eles o alfabeto ja aprendi mais queria aprende a fala com as maos tem um at que emsina pofavou obrigado bjs boa noite

  18. VOU FAZER O CURSO DE LIBRAS, VC SABE MAIS OU MENOS QUANTO É O SALARIO DE INTRPRETE OU TRADUTOR? POIS VOU ME ESPECIALIZA NISSO!

  19. Ola..Eu gostei mto deste (programa)…Só que queria conhecer algum professor de LIBRAS que falasse cmg pra me ensinar melhor..Alguem sabe o email de algum ou me mostra alguem ?

  20. Gostaria de receber o dicionário de libras, como posso conseguir, sou educadora e preciso me aperfeiçoar. obrigada pela ajuda.

  21. Oi…gostaria de saber se existe algum curso de Libras online,com certificado?Ois tenho interesse.
    Aguardo resposta!

    Grata!

  22. sou de recife e gostaria muito de fazer um curso de libras pela internet!!meu orkut:sandrinha.valeria@yahoo.com.br.

    abraços a todos!

  23. OI BOA TARDE MEU NOME WANDERLAINE GOSTO MUITO DO CURSO LINGUA DE SINAIS MEU NAMORADO E SURDO EU TENHO MUITA FACILIDADE DE APRENDER EU APRENDO MUITO RAPIDO OS SINAIS JA SEI INTERPRETAR COMO QUE BOM A LIBRA , HOJE MUITO IMPORTANTE ATE MESMO NA FACULDADE POR ISSO A LIBRA TAMBEM E UMA LINGUA

  24. OI, MAS Língua Brasileira de Sinais – Libras Online APRENDER PRECISO ALFABÉTICA BOM LEGAL , EU SURDA ESTUDAR LIBRAS POUCO SINAL Ñ ENTENDER APRENDER DESENVOLVIMENTO FUTURO CAPAZ COM NOVA SINAL NOSSA QUERER GOSTO LIBRAS APRENDER ME ENSINAR TDS SURDA.
    DEUS TE ABENÇOE NOME JESUS AMÉM MIM.
    BJSS

  25. Oi pessoal!!! Sou surda,mas eu me comunico o meu noivo é ouvinte há 2 anos e ele está fazendo o curso e o trabalho (16hs por um dia),muito dificil…Espero q ele terminará o curso (tecnico) em 2011,se ele resoveu ir no curso de Libras ou não resolve… ele é mais dificil em entender q comunicar…to aguentando muito… se vcs querem falar com o meu noivo é e-mail emmanuel-morem@seduc.rs.gov.br …quem está sabendo o conhecimento dos surdos ou a cultura dos surdos… os vcs são professores da escola surdo ou interprente de libras. Obrigado…(as vezes eu me esqueco uma palavra,muito dificil no meu cerebro,mas eu sou meio inteligente e burra,risos). beijos.

  26. Olá!
    Sou intérprete de libras, mas preciso de mais conhecimento. Gostaria de obter informação sobre cursos on line.
    Obrigada.

  27. Prezados Senhores.

    Sou pedagoga e trabalho na APAE de Mato Grosso, gostaria de aprender LIBRA para usar como ferramenta para comunicação com alunos especiais

    Saudações,

    Vilma

  28. oi prezar!
    aki Minas Gerais,eu sou pouco surda,estou estudante de geografia e meio ambiente universidade ante formar ano 2011.
    eu vou curso pós-graduação de libras(lingua brasileira sinais)=( “dicionario e gramática”)em minas gerais (ou) são paulo (ou) rio janeiro,qual mais facil?
    Gostaria de saber como posso fazer o curso de linguagem dos sinais no internet.
    Pode ser geografia com libras?
    obrigado!

  29. olá. boa tarde gostaria de saber se alguém fez ou faz curso de libras , estou fazendo pedagogia. e gostaria de saber onde buscar . mais informações. obrigado a todos.

  30. Sou estudante de pedagogia e tambem de libras mas estou tendo certas dificuldades em aprender a lingua o que devo fazer?

  31. Sou pedagoga, iniciante no Curso de Libras em contexto, e gostaria de receber mais exercícios ou outras formas de aprender mais, pois estou extremamente envolvida e interessada em apresder mais. Aguardo resposta

  32. Gostaria de aprender libras mas tenho muita dificuldade, com quanto tempo consigo aprender? Gostaria de ajuda. Obrigada.

  33. oi, trabalho em uma empresa que recentemente tem contratado muitos deficientes auditivos gostaria de me comunicar com eles.se puder me enviar algumas dicas de cursos on line ficaria muito grata.
    obrigada!

  34. Sou professora de apoio para alunos surdos e gostaria de fazer o mapeamento de nossa escola para facilitar a identificação dos setores da escola para os alunos surdos. No entanto não possuo os cartazes com estas identificações em LIBRAS ( banheiro, secretaria e outros)
    Gostaria de receber informações de onde posso conseguir ou até fazer impressão. Muito obrigada!!!!!!!!!!!

  35. Tenho um filho surdo, 09 anos de idade. É muito esperto e inteligente. Eu e minha família, 03 filhos, fizemos cursos de Libras, a nossa convivência é ótima. Agora pretendo fazer um curso Superior de Libras à diatãncia. Gostaria de receber informações sobre este curso. Muito obrigado!

    • Oi, meu nome Teyrlane, eu gostar muito de LIBRAS eu ouvinte trabalhar APAE de Marabá, querer muito material vc poder enviar?

      • Olá Luciano. Sou apaixonada por Libras, infelizmente na minha cidade não tem profissionais capacitados e os tres que existem se fecham na informação. Já participei de ceminários em outras cidades,mas não estou preparada para passar meu conhecimento. Desejo anciosamente aprender. Aguardo resposta. Um abraço.

  36. ola tenho um filho surdo e quero treinar LINGUA DE SINAIS ON LINE COM ELE,POR QUE JA VAI FAZER 18 ANOS E POR TER OUTROS COMPROMETIMENTOS Ñ VAI PODER FICAR MAIS. DAI VAMOS FICAR EM CASA
    E PRECISO D AJUDA ; AGUARDO CONTATO OBRIGADA

  37. Ola!!!estou concluindo meu crso de arte e o meu artigo é sobre A relaçao de libras dentro da arte,se tiver algum material que posso me ajudar me envie,ficarei muito grata…bjos

  38. eu sei um pouquinho sobre libras,mas tem algumas palavras q gostaria de saber como se gesticula.Vc pode me ajudar??
    desde já agradeço!!

    • é mto simples!voce pode frenquentar no salao do reino das testemunhas de Jeová mais perto de sua casa, istoé, salao que tenha ling de sinais.voce pode contatar na séde em tatuí-Brasil . 2009 Watch Tower Biblie and Trat Society of Pennsylvania. voce já ouviu falar de nós??? Espero que voce consiga este tal endereço. eu sou surda falante meio fanhosa pois nasci surda,tenho irmaõs também sao surdos.sou casada com surdo mas graças a Jeová, todos os meus quatro filhos sao ouvintes.espero que este assunto te disperte o seu interesse. até mais.clarice.

  39. oi eu so elaine seu saite é maravilhoso continue sempre assim e se mudar ou acrescentar alguma coisa acrescente para melhor!

  40. oi eu sou a erica irmã da elaine vocês fazem um ótimo trabalho tenho mais é que elogialos. continuem assim um beijo.

  41. BOA tarde! estou no 4° período de Letras/Espanhol e gostaria de aprender a linguagem dos sinais pois, acredito que será muito importante na area que pretendo atuar.Agradeço muitissímo pela atenção. EDILENE

  42. [violet]Olá!
    Estou no IV semestre de Serviço Social,estou fazendo o curso de LIBRAS,pois acho de grande valia para minha area,mas estou tendo muita dificuldade em aprender a linguagem.Gostaria que mim ajudasse pois tenho muito interesse em aprender,agradeceria muitissimo.Desde já agradeço.Nay

  43. Olá!
    Sou educadora de São Paulo (capital) e gostaria de aprender a linguagem dos sinais, mas não pela internet. Se puderem me responder via e-mail eu agradeceria muito.
    Desde já agradeço pela atenção!
    Juliana

    • Fiz por algum tempo, uma oficina maravilhosa de libras gratis , no parque da juventude ao lado do metro Carandiru. Vai lá e se informa…

  44. Sou professora em uma escola regular, tenho alguns alunos com necessidade auditiva, já fiz cursos e pretendo fazer mais pois ainda tenho dificuldades em transmitir alguns sinais, peço informações sobre cursos online.
    Agracede Jesua

  45. Sou professora em uma escola regular, tenho alguns alunos com necessidade auditiva, já fiz cursos e pretendo fazer mais pois ainda tenho dificuldades em tranmitir alguns sinais, peço imformações sobre cursos online.
    Agracede Jesua

  46. Sou pedagoga aprendi um pouco da lingua de sinais adquiri o dicionário trilingue mais sozinha está dificil se possível me informar de cursos online ou professor particular. Atenciosamente:ELAINE

  47. Oi. Eu sou intérprete (iniciante) e gostaria de saber sobre cursos de LIBRAS pela internet. Se puderem me passar alguma novidade…
    Até mais e obrigada.

  48. Boa noite,

    Estou aprendendo a linguagem de sinais através da internet. Para mim é muito importante estudar, pois sou professora.
    Gostaria que se possível providenciassem o retorno do mesmo.
    Sem mais,
    Helenita

  49. Tenho uma sobrinha que é surda. Mesmo assim, está quase concluindo a faculdade de letras e ministra cursos de libras em várias escolas. Tá fazendo um sucesso.

    • eu tenho uma filha surda e meu sonho é vê-la fazendo uma faculdade..parabéna á sua sobrinha,e a família também..

    • Tenho duas filhas, as duas nasceram com deficiencia auditiva profunda, porem gracas ao bom Deus e com muita luta e persistencia, elas conseguiram chegar ao segundo grau completo. A minha filha mais velha, gostaria muito de aprender a comunicacao (libra) , para poder ajudar outras criancas e adultos que tenham tambem a defissiencia auditiva. Voces (por favor) poderiam me indicar uma Escola quie de Curso Online, um a vez que moro no interior do estado de Sao Paulo. ela tem muita forca de vontade e eu como pai, gopstaria imensamente de poder realizar esse sonho de minha filha. Peco {por favor} me ajudem. Agradeco antecipadamente.
      Flavio Ribeiro
      flavioribeiro@sbcglobal.net

Fico muito feliz quando você faz um comentário. Volte mais vezes.

