Um ano em uma ilha deserta

  

Esse meme da ilha deserta é bem curioso e exige bastante tempo pra eu responder. Provavelmente nem vou repassar, mas agradeço às amigas do Aukimia, Pitacos da Naninha e do Samy’s Blog que me enviaram.

Você vai passar exatamente um ano em uma ilha deserta, onde existe uma certa infra-estrutura, mas ela é limitada. Além de você não haverá mais ninguém na ilha, mas você terá acesso a alguns privilégios limitados. Com isso em mente, seguem as perguntas:

1. Na ilha você terá água à vontade e frutas nativas. Se souber pescar, com sorte vai poder comer um peixe de vez em quando. Fora isso, você terá que escolher apenas um tipo de comida salgada e um tipo de comida doce para comer todos os dias, o ano inteiro (podem ser cruas ou cozidas). Quais você escolhe?

R – Só um tipo? Tá, eu pediria legumes refogados, berinjela, de preferência, e chocolate de sobremesa.

2. Além da água (e, também com sorte, água de côco se você estiver disposta a subir no coqueiro) não há nenhuma outra bebida na ilha, mas você pode também escolher um único tipo de bebiba, fria ou quente, alcoólica ou não, para ter à sua disposição ao longo do ano. Qual você escolhe?

R – Leite.

3. Para manter a tradição, você pode também levar um único livro. Que livro você leva?

R – A Bíblia Sagrada, resposta para tudo, até para a solidão dessa ilha.

4. Igualmente, você poderá levar um único filme para assistir. Que filme você leva? R – Essa ilha é diferente de tudo que imaginei, mas se tem eletricidade, isso não é problema meu. Um filme pra assistir o ano inteiro?

R – Um romance.

5. Você terá um notebook à sua disposição, mas com um único programa instalado. Mas você não pode usar um programa de comunicação (como email ou mensagens instantâneas). Qual programa teria mais utilidade para você e por quê?

R – Photoshop. Passando um ano treinando eu poderia aprender um pouquinho.

6. Você poderá acessar a internet, mas este acesso é limitado a um único site, o ano todo. (Se você escolher o Google, por exemplo, não poderá navegar para os links dos resultados da sua busca, que estão fora do Google). Também não pode ser seu webmail, Meebo e afins ou sites de notícias (o que elimina os portais). Fora isso, não há restrição nenhuma ao tipo de site, inclusive os que permitem comunicação de outros tipos. A qual site você quer ter acesso por um ano e por que?

R – WordPress.

7. Você também poderá ouvir música. Mas, claro, você terá que ouvir a mesma música o ano todo, pois só pode escolher uma. Qual você leva? E se fosse um CD?

R – Um CD do Marcos Vidal, com a música Cara a Cara.

8. Você poderá escolher um dia do ano para fazer uma única ligação para uma única pessoa, com quem poderá falar por 10 minutos. Para quem você vai ligar, quando e por que?

R – Não consigo imaginar um dia sequer sem falar com meu marido! Eu ligaria no dia seguinte à chegada.

9. Você poderá escolher um programa de TV para assistir ao longo deste ano na ilha – limitado à freqüência de uma vez por semana. Você só não poderá assistir nenhum tipo de noticiário, fora isso não há restrições. Que programa você quer assistir?

R – Gosto de séries como Procurados e Arquivo Morto.

10. Quando for seu aniversário, você terá direito a receber uma carta de um(a) amigo(a) ou familiar que tenha uma novidade para contar (sobre si próprio ou não). De quem você gostaria de receber a carta e com qual notícia?

R – Dos meus filhos, Jotinha e Kim, que contariam tudo com detalhe.

11. Como não queremos que você transforme uma bola de vôlei no seu melhor amigo imaginário e a única pessoa na ilha será você, você terá direito a levar um animal de estimação para lhe fazer companhia (veja como estou facilitando sua vida!). Que tipo de animal você escolhe e por quê? É um animal que você já tenha?

R – Um cachorro com pêlo curto e bem esperto.

12. Do que você acha que sentirá mais falta? (Contato com as pessoas? Tecnologia? Não saber o que está acontecendo no mundo? Etc…)

R – Minha família.

13. Por outro lado, o que você acha que seria positivo, proveitoso ou benéfico na experiência? Ou divertido?

R – Divertido? Acho que nada, pois eu choraria muito. Ficando sozinha durante tanto tempo  eu poderia pensar na minha vida e voltaria muito diferente.  

14. Por fim, você tem direito a levar 3 outros ítens à sua escolha que:
a) não entrem em contradição com nenhuma das perguntas anteriores
b) não seja algo que você vá usar para sair da ilha, como um barco, por exemplo.
O que você vai levar e por quê?

R – Nintendo DS com Brain Training, um kit acampamento e caderno e lápis pra escrever todos os dias e transformar num livro quando voltar para a civilização. Uffa!

Tenho uma perguntinha: Quem inventou essa história?!!!!

Anúncios

Fico muito feliz quando você faz um comentário. Volte mais vezes.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s