Loucos por livros

Fachada da biblioteca de Kansas City.

 kansas-city-library.jpg

Feliz Natal cultural!

  shelftree.jpg

Até os bichos gostam de livros…

livrobicho.jpg

Vi em La Factoria.

17 respostas em “Loucos por livros

  1. Eu fui uma adolescente insuportável. É triste admitir, mas é a mais crua realidade. Desculpa aê, mãe!

    Eu chorava um dia inteiro se meu pai não me deixasse fazer o que eu queria, e eu queria os maiores absurdos do mundo. Também achava que estava tudo errado comigo, que meus peitos eram grandes (oi?) e meu cabelo era uma bomba.

    Ah, e amava com todas as forças das minhas entranhas. Era uma apaixonada. Vivia nessa condição, nem que fosse morrendo de amor pelo Ricky dos Menudos (ei, até que isso não foi tão mau, hoje sabemos …), ou pelo carinha do Karatê Kid.

    Eu tinha uns namoricos, todos regados a muitas lágrimas, e sempre achava que o último seria meu amor eterno, de quem eu me lembraria pra sempre e me lamentaria por ser ele o homem da minha vida.

    Também tinha amigas inseparáveis e tão passionais quanto eu, daquelas com quem dividimos tudo, desde o lanche da escola até os planos secretos de cabular a terceira aula para ir pro shopping.

    Essa fase é mesmo muito chata para quem está de fora. Mas é muito louca quando estamos passando por ela.

    Como sempre, fico pensando em como será o João adolescente. Vou ter que ter paciência, porque os aborrecentes sabem de tudo, não é assim?

    Pelo menos não fiz nada de que pudesse me arrepender ou que pudesse atrapalhar meus planos ou interferir radicalmente na minha vida.

    Acho que o Anjo da Guarda dos adolescentes trabalha dobrado, e aí, quando a pessoa chega na minha idade ele já se aposentou por tempo de serviço, e a gente tem que se virar sozinha ou pelo menos não vacilar muito.

    De minha parte, tento ser boazinha e fugir do perigo. Mas só um pouquinho…

    Publicado em Comportamento, Jane, Lúdico-Filosófico, Nonsense | 18 Comentários

  2. Adorei conhecer este espaço. Valeu mesmo. As coisas que mais gosto se encontram em livros. Tendo encontrado este espaço sinto-me profundamente realizado. A você que como eu busca saberes em livros e em hipermídias está entre as suas mãos mais uma ferramenta.
    Deus abençoe a você!

  3. Gostei da fachada da biblioteca de Kansas, me lembram os livros da Letras. Os saudosos livros de capa dura.

  4. Já localizei a biblioteca no Google Earth. Tenho dúvidas se é mesmo a biblioteca ou a garagem. Mas tenho um amigo que mora em Shawnee. Fica a 10 km da biblioteca. Vou perguntar a ele. De qualquer modo o prédio convida à leitura.
    A estante árvore de natal convida à bagunça.
    Tive um professor de espanhol que nos contava piadas em espanhol, claro. Uma delas era a de dois elefantinhos que estavam brincando de… estante de livros. Lembrei agora.

Fico muito feliz quando você faz um comentário. Volte mais vezes.

