“Todo mundo canta a sua terra, eu também vou cantar a minha…”

Inspirada por meu conterrâneo Márcio Guimarães, a partir de hoje vou mostrar para o mundo as belezas incríveis que têm na minha terra, o Maranhão.

O Maranhão possui uma incrível diversidade  de ecossistemas por que está localizado entre o Norte e o Nordeste do Brasil. Aqui temos  floresta amazônica, cerrados, praias, mangues, dunas, além de um patrimônio histórico maravilhoso.

Vou começar pelo Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, a mais bela maravilha natural do Brasil eleita pela Revista Época.  Essa escolha habilitou os Lençóis a concorrerem ao título de uma das Sete Maravilhas Naturais do Mundo, concurso promovido pelo mesmo grupo que patrocinou a eleição das Sete Maravilhas do Mundo Moderno, em que foi escolhido o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. A votação se estenderá até o dia 8 de julho de 2008. Nesse site você pode conhecer tudo sobre os Lençóis e votar para eleger o parque como uma das Sete Maravilhas do Mundo Natural.

Os Lençóis Maranhenses atraem turistas do mundo todo que se encantam com os 270 quilômetros de dunas de até 40 metros de altura. Quando chove, as águas se acumulam entre as dunas, formando piscinas naturais de água cristalina.

Conheço bem os Lençóis e posso dizer que é absolutamente maravilhoso. Foi lá que meu amor e eu nos conhecemos,  em 1993. Romântico, não? Bom, chega de falar! Vejam as imagens e façam planos de conhecer essa maravilha do nosso Brasil. 

lencois1.jpg

lecois2.jpg

lencois3.jpg

lencois4.jpg

lencois5.jpg

Que maravilha! Obra-prima do Criador!

6 respostas em ““Todo mundo canta a sua terra, eu também vou cantar a minha…”

  1. Sou maranhense com muito orgulho, filho da cidade de Pedreiras, terra que viu nascer o maranhense do século: João do Vale. Fiz um estudo analítico-interpretativo sobre essa música na minha monografia. Concordo com você, analisando a música em relação às belezas do Maranhão pelo lado natural e romântico. Agora se formos para o lado realista: um Estado que ostenta os piores índices sociais do Brasil!!!

  2. Morro de vontade de conhecer esse lugar! 🙂 Sério! já falei isso aqui em casa!
    Hoje vi uma outra homenagem ao Maranhão – Imperatriz do Maranhão – lá no blogue do Aju.
    Beijus

  3. Nossa terra é maravilhosa! Obrigado pelo Link 🙂
    Estou preparando umas imagens para te enviar por email. Abração.

  4. Maravilhoso!
    Conheci um pedacinho dos lençóis maranhenses quando fui a Jericoacoara, no Ceará.
    As fotos que postou são mesmo incríveis.
    Dá vontade de viajar!
    Beijos e boa semana.

  5. Tem razão é mesmo uma obra prima do Criador.
    Dar a conhecer a sua terra e as suas maravilhas é uma óptima decisão. E quem fica a ganhar com ela, somos nós.
    Um abraço e uma boa semana

Fico muito feliz quando você faz um comentário. Volte mais vezes.

