Toy Art – Que monstrinhos lindos!

 toyart.jpg

toy1.jpg

toyyyy1.jpg

Outro dia vi na TV uma reportagem sobre Toy Art. Como gosto muito de brinquedos, fiquei curiosa e fui investigar. Descobri que a Toy Art, chamada por alguns de nova arte contemporânea, surgiu no Japão na década de 90, quando uma designer que trabalhava em uma fábrica de bichinhos de pelúcia começou a fazer bonequinhos diferentes, exóticos. De lá pra cá, Toy Art virou moda e mania no mundo inteiro. São monstros de um olho só, vários braços, pernas na cabeça ou o que mais a imaginação mandar. Aliás, o que torna esses bonecos atraentes é justamente o fato de serem bem esquisitos. Os bonecos são quase sempre muito coloridos e feitos para adultos, que geralmente fazem coleção. Essa tendência inspira embalagens, moda, decoração…

Para saber mais, clique nas imagens e aqui.

 

9 respostas em “Toy Art – Que monstrinhos lindos!

  1. ola …
    eu vi uma reportagem sobre toy art na tv…e ameiiiii..é muito lindoo..
    queria saber como fazer.
    será q vc pode me ajudar??aguardo respostas ..
    obrigado..
    parabens pelo seu trabalho é lindoo…!!! =T

  2. hummm eu já conheco toy art a um seculo
    e tbm faço.

    vi a reportagem e o o numero de pessoas que entraram na comunidade logo depois
    e to gostando muito de ver pessoas gostando de toy art!

    =D

  3. Heloysa ,
    eu tb vi esta reportagem e tb fui atrás de idéias…rs
    faço bonecos de pano e brinquedos artesanais, achei ótima esta idéia, pois os feinhos tb tem a sua vez né mesmo? 🙂
    Adorei ver isso aqui tb. achei seu blog ontem e já estou viciadinha! rs
    beijocas

  4. Novamente aqui vendo coisas que gosto rsrs.Helo, eu também adoro esse tipo de art, acho bem legal as criações, estes monstrinhos aí são fofos.

Fico muito feliz quando você faz um comentário. Volte mais vezes.

