Aprenda a fazer um pufe com garrafas pet

puff.jpg

Considerando que as garrafas pet levam de 250 a 500 anos para se decompor, não seria nada mal dar uma força para o meio ambiente transformando algumas garrafas em um pufe bonito, resistente e confortável. Aqui tem um vídeo do passo a passo pra fazer seu pufe. Ainda não tive tempo de fazer o meu, mas vou tentar assim que puder.

Imagem ilustrativa. Esse pufe não foi feito por mim.

Clique AQUI para ver o passo-a-passo.

Anúncios

149 respostas em “Aprenda a fazer um pufe com garrafas pet

  1. gotaria de saber se pode ser colado o forro pois nao tenho maquina de costura adorei pois estou procurando algo para fzer em casa e ganhar um dinheirinho

  2. olha quero sua resposta se puder responder… quero fazer um puff para coloca nos pes da minha cama…
    vou juntar as garrafas de refri (reciclaveis).. para enfeitar meu quarto.
    acho muito interessante…
    preciso da resposta urgente..
    obrigada.

  3. Pingback: Mais um confortável pufe de tecido | Coisas que Gosto

  4. eu amei esse site ele é muito legal nos ensina a reciclar ele é show parabéns para quem fez esse site arrasou !!!!!!!!!!!!!!
    muito maneiro

    Beijos de stefane dos santos almeida

  5. Nosssaaa Adoreii maiis vce nao explico vce tinha qe explica pra nos aprender e fazer em casa alem de nos reciclar faz como decoraçao de casaas !

    Beijoooooooooooooooooos ‘

    • Eu acho muito legal. Por que isso é uma Arte! feito por nós pela as nossas Artes. Diferentes . Uma com a outra é todos temos que -ser assin mesmo mas de 100% das pessoas fazen uma Ate diferente.Bjs Por que eu sou uma Delas….

  6. Pingback: Mais um pufe muito fofo « Coisas que Gosto

  7. adorei pq tem muita criatividade muito bom espero q cada vez faça melhor !!!!!!
    e espero q consiga mas comentarios pq qem gosta beijoks e xauzinho e boa sorte

  8. Adorei isso! pq vc não me ensinou ???
    Ja vi mesmo que criatividade e foça de vontade não lhe faltam!
    É meu amigo boa Sorte e tudo de bom na sua vida, te cuida!!!!!!!!
    um forte abraço!!!!!!!

  9. Adorei isso! pq vc não me ensinou isso???
    Ja vi mesmo que criatividade e foça de vontade não lhe faltam!
    É meu amigo boa Sorte e tudo de bom na sua vida, te cuida!!!!!!!!
    um forte abraço!!!!!!!

  10. oi boa noite , nossa mque maravilha esse purfi, gostaria de saber como fazer ele, e quantas garrafas ele levar .?
    abraços

  11. Olá. Lindo seu puff. Fiz o meu com 18 garrafas, ficou muito legal, quadrado. Será que poderia me explicar como faço o acabamento? No vídeo mostra o passo a passo mas não mostra como a gente faz pra dar acabamento no curvin embaixo. Será que pode me mandar? Vou colocar uma madeira embaixo também pra poder fazer uns pezinhos para o puff com as tampinhas das garrafas. Obrigada. Aguardo resposta.

  12. naum estou conseguindo fazer mais se der pra vc mandar uma mensagen eu acho que consigoo fazer beeeeeeeeeeeijos (L)

  13. Gostaria de saber como fazer esse puf.maravilhoso, nunca ví
    algo tão fantástico! è uma verdadeira obra de arte muito linda. Tenho um grupo de mulheres artesãs que ficariam muito felizes em aprender esse lindo puf. Por favor me mande como fazê- passo a passo. mande pelo meu e-mail, ficarei eternamente agradecida. Deus irá recompensá-la; um abraço, Marta de Recife/PE

  14. Olá, eu adorei esse puff, mas gostaria de saber se existe a possibilidade de colocar escrito, pois eu vou distribuir para algumas pessoas, quero fazer uma oficina, tomara que dê certo!

    Beijinhos!

  15. olá adorei seu trabalho, e gostaria de se puder me ensinar o passo a passo de como montar o puff redondo, é muito lindo mas sem as dicas nenhuma de nós conseguiremos montar.

    Desde já agradeço
    Parabéns e abraços

  16. Gostaria de saber com qtas garrafas foram feitas esse puff “sextavado” e como vc fez para fixá-los tão firmemente.
    O q foi usado no assento do Puff? Espuma normal?
    Tenho tido dificuldade qto aos moldes ? Vc poderia me orientar qto ao modelo sextavado?

    Desde já peço desculpa por craveja-la de perguntas, mas não encontrei na internet, o passo a passo desse puf, gostaria de saber se vc pode me passar.
    Obrigadão.
    Um Abração

  17. nosaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa cara isso e muito idiota tudo bem em ajuda o planeta mais voce nao esplico nada o povo burro

  18. Em primeiro lugar quero parabenizá-la.
    Gostaria de saber com qtas garrafas foram feitas esse puff “redondinho” e como vc fez para fixá-los tão firmemente.
    Tenho tido dificuldade qto aos moldes para a capa existe algum padrão para os quadradinhos? Vc poderia me orientar qto ao modelo redondinho. se puder mim responda por email Obrigada e parabens Deila

  19. adorei este puff e espero que vc me oriente passo-a-passo com produ\i-lo pois estou desempregada e acredito que aprender a confeccionar este tipo de puff me ajudará na renda familiar. Mora em Prá de Minas MG e aquí não se vê muito dessas coisas. Fico no aguardo ansiosamente. Muito Obrigada

  20. Lindo p puff. Da para explicar direitinho como faz? Como colocamos as garrafas pra ele ficar redondo? Quantas garrafas? Quero aprender a fazer um assim …

    • ola adorei seu puff estou desempregada e achei um bom artesanato pra passar o tempo meus vbizinhos ja estao juntando as garrafas pra mim preciso do molde desse redondindo ameiiii me amnde por email se possivel

  21. Pingback: Oxigênio » » A VILÃ DOS RIOS

  22. ola adorei seu puff estou desempregada e achei um bom artesanato pra passar o tempo meus vbizinhos ja estao juntando as garrafas pra mim preciso do molde desse redondindo ameiiii me amnde por email se possivel

  23. Eu adorei esse puf reciclado…… bem como eu adoro a fazer coisas recicladas…. sera que da para voce colocar mais coisas mostrando como fazer artesanato reciclado

  24. olha amei esta tequinica eu sou uma pessol que gosto de fazer artesanato vou tenta fazer pois achei m amor este puf seu e eu creio que seja facio de fazer vou tenta beijo Feira de Santana Ba 05 de maio de 2009 rosa

  25. eu trabalho com couro e faço o acabamento com retalhos de couro, eu corto couro no balancim e faço varias peças de artesanato em couro,fica muitolegal este acabamento em couro,se alguem se interessar, entre m contato pelo meu email,eu mando pelo correio.

  26. Olá Amiga!!
    Parabéns pela idéia.
    só tira uma dúvida?
    Como eu faço para o puff ficar com esse acabamento em cima tão lindo?

    Um abraço
    viviane

  27. gostaria que me indicasse sites onde possa aprender a fazelos pois pretendo desenvolver um processo na minha comunidade ACUPE

  28. Eu estou fazendo um trabalho na faculdade e preciso saber como desenvolver um puff de pet, gostaria que me enviasse algumas fotos e explicações para desenvolver se for possível.Achei muito lindo seu trabalho e com uma grande delicadeza,desde já te agradeço obrigada.

  29. olá, trabalho com adolescente infratores, trabalho esse que faço com pet no ano de 2008 fizrmos a decoraçao natalina da cidade, neste ano quero trabalhar com pufs e cadeiras quero que me mande passo a passo, se possivel, muito obrigagada. adorei esse modelo e se tiver de outros mande-me por favor

  30. Também sou parceiro da natureza confeccionando puf de garrafas pet, mas não conhecia este modelo, gostei e quero confeccionar. Mande-me alguns modelos, se possivel.

    Obrigado e também aguardo resposta.

  31. Oi tudo bem?Gostei mto de ver o seu trabalho,
    eu faço curso de Gestão de Resíduos no CMRR
    (Centro Mineiro De Referências em Resíduos).
    Gostaria de saber à que público vc mais atende,
    Se sua demanda é grande no mercado de trabalho…
    Se puder me responda o mais rápido possível!!!

    Obigada,aguardo sua resposta!
    BOA SORTE!!!

  32. Adorei seus puffs, gostaria de saber onde posso aprender a confeccionar
    puffs como estes. Gostaria de endereços de cursos e telefones que sejam
    se possível aqui de São Gonçalo. Quero aprender a fazer um bom acabamento.

  33. O passo a passo está muito confuso pq nem se explica como se coloca a espuma e como se corta o couro e o acabamento final!!!!!!!!!

  34. Carol e Amanda:
    Obrigada por acessarem este blog. O link para as instruções está correto e o coloquei novamente no final da postagem. Tente outra vez, por favor.
    Abraço.
    Heloisa

  35. Oi, Carol, bem-vinda ao nosso blog.
    Fiquei muito contente com seu comentário. Você pode ajudar muitas pessoas que desejam fazer puffs como os seus. Por favor, mande fotos dos seus trabalhos para publicarmos aqui e, se possivel, nos dê dicas.
    Grande abraço.

  36. Adorei! Faço pufes de garrafas pet, redondos e quadrados,com forro com corvin ou tecidos próprios para estofaria (estampados e lisos). No entanto, o que mais me chamou a atenção no seu puff foi a colocação das flores. Faço também pufes com pneus, ficam lindos. Além do pneu, utilizo madeira reciclada, na parte de cima,onde faço o estofamento e,na parte de baixo, coloco os rodízios. Difícil é fixar estes compensados no pneu.

    Adorei. Juntos conseguiremos, de Deus quiser, descobrir soluções para tanto material reciclável. Um abraço [2]

  37. Olá.
    Adorei a ideia de fazer puff com garrafas, mas também gostaria de saber como se faz outro género de puff se for possivel?adoro puff e gostaria de fazer um para oferecer…bjs

  38. Olá!
    Adorei essa ideia gostaria de obter moldes e outra opções de puffs, acabei de sair do trabalho e tenho que ocupar minha mente com alguma coisa q seja útil pra mim…

    beijns

  39. Olá,
    Estou desenmpregada e passando por uma barra pesada gostaria de saber como vç fez esse puff redondo e se vç sabe fazer um puff com madeiriti comum,qual fica mais barato e se deu certo para vç?
    Elis Regina

  40. oi,

    Trabalho com comunidade carente, e a cada semestre ensino as maes a um curso diferente, neste semestre estou ensinando a fazer puff de garrafas, nossa difiguldade e para quem vender estamos com muitos produzidos.
    Gostaria de saber se tem alguem q conhece empresa para comprar.

    maria simoes

  41. OLÁ………ADOREI SUA IDEIA……JA ESTOU COM QSE TD MONTADO…MAIS COMO FAZER A CAPA????????? AI AI AI…….TENHO Q COLOCAR FECHE? COMO É FEITA A CAPA AMIGA…..DESDE JA AGRADEÇO A ATENÇÃO…….
    AJUDANDO A NATUREZA…….AJUDANDO A TODOS NÓS…….
    VIVA VC.
    AGUARDO RESPOSTA.
    BJS

  42. É A PRIMEIRA VEZ QUE VEJO ESSE PUFF, E ACHEI O MAXIMO. EU TENHO UMA PEQUENA RECICLAGEM E DISPONHO DE GARRAFAS PET’S EM ABUNDÂNCIA, ENTÃO COMECEI A PROCURAR NOS SITES A MELHOR FORMA DE RECICLAGEM, E DE ARTESANATO PARA DESESTRESSAR A MINHA MENTE E DEPAREI COM ESSA PEÇA MARAVILHOSA, PEÇO POR FAVOR QUE AJUDE-ME SE PUDER ME INDICANDO UM SITE OU ALGO QUE EU POSSA VIR A APRENDER A FAZER ESSAS E OUTRAS PEÇAS COM ESSE MATERIAL

    OBRIGADA
    DANIELLE

  43. Adorei! Faço pufes de garrafas pet, redondos e quadrados,com forro com corvin ou tecidos próprios para estofaria (estampados e lisos). No entanto, o que mais me chamou a atenção no seu puff foi a colocação das flores. Faço também pufes com pneus, ficam lindos. Além do pneu, utilizo madeira reciclada, na parte de cima,onde faço o estofamento e,na parte de baixo, coloco os rodízios. Difícil é fixar estes compensados no pneu.

    Adorei. Juntos conseguiremos, de Deus quiser, descobrir soluções para tanto material reciclável. Um abraço

  44. Interessantíssimo seu blog. Amei!! Esse puff já achei ele na net e como é feito. Aliás já comecei a montar o meu.. bjs

  45. ola adorei o puf redondo ,estou tentando fazer so gostaria do molde capa ,eu fiz dois redondos so que eles nao ficam com os vincos ,se puder me dar retorno fico grata ,adorei o teu blog beijos fabiane rio grande do sul.

  46. Olá ..Parabéns pela maravilhosa idéia .! Meu nome é Susy, e eu trabalho em uma miniempresa formada pela minha escola Tiradentes! e eu como diretora de produção e meu grupo resolvemos fazer puffs com garrafa pet, para apoiar a preservação do meio ambiente.. Mas nem todos sabem como fazer então resolvi pedir ajuda a vcs .! Espero respostas pro meu e mail. Obrigado.

  47. olá, parabéns adorei o formato do puf. Trabalho em um projeto social com crianças em área de risco. Gostaria de saber se vc. tem apostilas e quanto custaria uma a respeito deste puf. Adorei o formato e acabamento.
    obrigada

  48. oi adorei a ideia ,mas fiquei com duvida na hora de fazer o acabamento do puff, em baixo nao vai rodinha nè.E o molde do puff tbem gostaria de ter .Parabens ficou tudo muito lindo.Obrigado.

  49. Ola gostei muito do seu blog! vc poderia me ajudar sou professora e gostaria de montar uma casinha de garrafa pet para as crianças da creche brincarem!
    Vc poderia me dar uma ajuda?
    Desde ja obrigada!!!

  50. Gostaria de saber como se faz ess puff redondinho, estou reformando meu quarto e gortaria de fazer um desse…desde já agradeço…bjs

  51. gostaria d saber como é montada a base deste puff com formato cilindrico pois ja pesquisei na rede e não encontrei.

  52. Saudações.

    Em primeiro lugar quero parabenizá-la pelo acabamento dado ao puff. Há dias tenho pesquisado na internet e o seu foi o mais bonito que encontrei.

    Faço minhas, as perguntas da Mônica Alves “Gostaria de saber com qtas garrafas foram feitas esse puff “redondinho” e como vc fez para fixá-los tão firmemente.
    O q foi usado no assento do Puff? Espuma normal? E ao redor, foi colocada malha acrílica?
    Tenho tido dificuldade qto aos moldes para a capa existe algum padrão para os quadradinhos? Vc poderia me orientar qto ao modelo redondinho?

    Desculpa tantas perguntas, mas pesquisando na internet, não há lugar nenhum que mencione sobre confecção da capa.”

    E ainda acrescento mais uma: nos passos a passos que tenho lido, eles falam apenas para encapar as garrafas. Minha dúvida é a seguinte: após encapar as garrafas, como faço o acabamento final? Uso velcro?

    Muito obrigada.
    Abraços, fique com Deus, Shirley.

  53. Olá..gostaria de saber..como foi feito esse puff redondo..qntas garrafas foram utilizadas…e qual o tipo de espuma q vc utiliza..p encher…!
    …eh gostaria tb de saber..se ele se sustenta..pq parece ficar leve..e na hra d sentar..ele cair..nao teria algo p por..p ele ficar + firme?
    obrigadaaa

    adoreeeii a ideiaa..do puff..além de lindo..estamos ajudando o meio ambiente

  54. Gostaria de saber com qtas garrafas foram feitas esse puff “redondinho” e como vc fez para fixá-los tão firmemente.
    O q foi usado no assento do Puff? Espuma normal? E ao redor, foi colocada malha acrílica?
    Tenho tido dificuldade qto aos moldes para a capa existe algum padrão para os quadradinhos? Vc poderia me orientar qto ao modelo redondinho?

    Desculpa tantas perguntas, mas pesquisando na internet, não há lugar nenhum que mencione sobre confecção da capa.

    Mto Obrigada.
    Um Abraço.
    Monica Alves

    • Olá Mônica, estava dando uma olhada nesta página e ví que vc teve a mesma curiosidade que tive. Gostaria de saber se vc conseguiu confeccionar o puff redondinho e se poderia me enviar informações que possam me ajudar a fazê-lo. Estou desempregada e acho que eu poderia trabalhar com este produto. Moro em Pará de Minas- MG e ficarei muito grata se puder me dar esta informação. Muito obrigada

  55. oi minha amiga!
    Tudo bem?
    Estou meio sumida porque as coisas não andam bem aqui em casa. Tô passando a maior barra. Mas Deus é Pai. Um dia tudo isso se ajeita.
    Te adoro muito, viu?
    Beijo grande!

    • Realmente Deua é Pai e você certamente irá vencer essa barra, saiba q estás em minhas orações e a felicidade e a paz e Deus pousará nos corações de seus familiares e iluminará a sua casa. Abraços e confie no Pai, e tudo dará certo.

      Jhonny Reis
      Pinheiro -MA

    • Calma querida, Deus está com vc, tudo vai se ajeitar e vai ficar tudo bem. Que Deus te abençoe e te dê paz. Grande beijo.

Fico muito feliz quando você faz um comentário. Volte mais vezes.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s