Anatomia com balões

baloonanatomy.gif

Balões com o formato dos órgãos internos do corpo humano – um jeito inusitado de ensinar às crianças nas aulas de ciências. Parece que esses balões aí estão cheios  com farinha de trigo. Vou aproveitar a idéia na escola, sem dúvida! Aliás, já estou com outras idéias para usar os balões em minhas aulas.

Vi no Craftzine.

Anúncios

3 respostas em “Anatomia com balões

  1. Mas como assim: “ecologicamente incorreto, a gente usava água ao invés de farinha.”? Pois saiba que água é utilizada na produção do trigo, muito mais do que tu possa imaginar, além de ser, o trigo e mais outras culturas latifundiárias, como soja e milho, grandes responsáveis pelo desmatamento, seja da Amazônia, ou de qualquer outra região selvagem do mundo; além disso, combustível é utilizado no transporte desse produto, plástico no seu acondicionamento, e sabe-se lá o que mais não é utilizado na sua produção. Pois então, por pior que seja a utilização de água para encher balões, prefira essa opção ao invés da utilização de farinha de trigo. Ou então fassa diferente: use os pulmõe!

  2. Já usufrui bastante da arte com balões em minha infância. Jogava vôlei, queimada, pare-bola e até praticava tiro ao alvo com minha irmão. Só que, ecologicamente incorreto, a gente usava água ao invés de farinha. Vida longa à “arte” com balões.

Fico muito feliz quando você faz um comentário. Volte mais vezes.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s